BARRACA NATUREHIKE CYCLING

BARRACA NATUREHIKE CYCLING

Escolher uma barraca nunca é uma tarefa fácil. Principalmente escolher uma barraca que vai atender as nossas expectativas e trazer confiabilidade e conforto mesmo nas piores condições climáticas. Umas das melhores opções de custo-benefício no Brasil hoje são as barracas da Naturehike. O modelo desse review é a Naturehike Cycling Ultralight 1p ou Spider 1.

Com apenas 1,7kg essa barraca auto portante individual de 3 estações é uma excelente escolha para bikepacking. As varetas tem o tamanho reduzido o que faz com que suas dimensões sejam compatíveis com guidão drop. Inclusive a própria bolsa da barraca tem presilhas para prendê-la ao guidão dispensando elásticos ou qualquer outro suporte.

O teto da barraca é feito de Nylon 20d, um material bem resistente e durável que aguenta muuuuita chuva (3000mm). O piso é ainda mais reforçado, feito de Polyester Oxford 150d, suportando os mesmos 3000mm do teto. O Polyester Oxford é extremamente resistente e à prova d’água dos dois lados. As varetas e espeques são de alumínio. A barraca acompanha um footprint pra proteção e também que permite que ela seja montada sem o quarto. Dependendo do destino, dá pra reduzir ainda mais o peso deixando o quarto pra trás e usando só o teto e o chão. Ou se não for chover mas tiver mosquitos, levar só o chão e o quarto.

O espaço interno da barraca é bem satisfatório. É possível acomodar um colchão inflável Sea to Summit e ainda sobra espaço na lateral para outros equipamentos e bolsas. Tem um bolso lateral pra colocar celular por exemplo e um suporte no teto para pendurar lanterna. A “varanda” tem um avanço que permite colocar os tênis do lado de fora do “quarto” sem que eles molhem com a chuva ou sereno. Falando em sereno, a condensação é mínima se a barraca é montada bem esticada. Pra que fique bem esticada, é preciso usar as cordas que acompanham o produto. Quando bem montada, ela aguenta até ventos mais fortes.

Pra ficar perfeita seria bom mais um ou dois bolsos internos e que não fosse necessário usar as cordas para que ficasse bem esticada. Acredito que umas duas tiras nas extremidades resolveriam esse problema. Fora isso, não tenho o que reclamar. Consegui essa barraca no olx. A vendedora comprou pra fazer trekking mas nunca tinha usado. Talvez tenha sido o melhor negócio que fiz em termos de equipamento de camping. Depois aproximadamente 40 noites nela, posso dizer que valeu a pena.

 

Deixe uma resposta