EXPERIÊNCIA BIKEPACKING BAHIA

 

 

Quer embarcar em um bikepacking pelas praias do sul da Bahia? 

‘Bikepacking’ é essencialmente amarrar coisas à sua bicicleta e sair para um passeio que dura alguns ou muitos dias. Uma mistura de mochilão com bicicleta. Hoje é visto como uma “coisa nova” no ciclismo, mas na verdade as pessoas têm feito isso desde que as bicicletas foram inventadas. Acontece que agora surgiram várias coisas leves e legais que permitem que você seja autossuficiente enquanto ainda tem uma bicicleta agradável de pilotar permitindo assim se aventurar por caminhos improváveis.

Rota do Descobrimento é o nome dado ao caminho percorrido pelos portugueses desde o avistamento de terra até a primeira ancoragem em abril de 1500. Na famosa carta de Pero Vaz de Caminha para o rei de Portugal, ele descreve todo o litoral, suas paisagens e habitantes. Nossa viagem percorre o caminho por ele narrado desde Prado até Porto Seguro.    

A beleza de viajar de bicicleta é que você pode fazer isso em qualquer lugar, mesmo saindo pela porta dos fundos, você provavelmente terá uma aventura descobrindo coisas que você nunca soube que estavam lá no seu quintal. Uma bicicleta e algumas bolsas são tudo que você precisa para uma fuga, onde você irá se divertir andando de bicicleta e depois dormir sob as estrelas. Acreditamos que é o antídoto perfeito para o estresse do dia-a-dia.

Tudo parece muito simples, e é, mas como a maioria das coisas, se você nunca fez isso antes, tudo pode parecer um pouco assustador; você pode não ter com quem ir; você não sabe qual kit levar com você; você não tem certeza do que comer; onde dormir, todas essas coisas podem facilmente fazer com que você desista e é aí que entramos!

GANHE CONFIANÇA E HABILIDADES PARA CRIAR SUAS PRÓPRIAS AVENTURAS

Cada viagem começa com um único passo (ou pedalada). Ao embarcar no mundo das viagens de bicicleta, as coisas podem parecer um tanto complicadas se você não tem um pouco de familiaridade com esse universo. Muitas pessoas que realizaram aventuras impressionantes de bicicleta começaram com pouca ou nenhuma experiência com o ciclismo. Parte da diversão é aprender suas lições na estrada, mas existem alguns princípios básicos que você não precisa aprender da maneira mais difícil.

 

Assuntos abordados:

 

  • Planejamento de rota
  • Equipamentos de camping
  • O que levar e como arrumar sua bicicleta
  • Manutenção básica da bicicleta
  • Conduzindo uma bicicleta carregada
  • Navegação
  • Preparação para o clima
  • Acampamento selvagem: o que fazer, onde dormir
  • Não deixe rastros

 

Itinerário:

Dia 1: PRADO – CUMURUXATIBA

Dia 2: CUMURUXATIBA – CORUMBAU

Dia 3: CORUMBAU – CARAÍVA

Dia 4: CARAÍVA – CURUÍPE

Dia 5: CURUÍPE – TRANCOSO

Dia 6: TRANCOSO – PORTO SEGURO

Experiência:

Alguma experiência anterior de mountain bike e um bom nível de condicionamento físico são necessários. Você precisará ser feliz pedalando cerca de 20-30 km por dia e dormindo ao ar livre. 

 

O que está incluso:

Barraca individual

Isolante inflável

Bolsas para bicicleta

Campings

Travessias de barco

Profissional experiente e qualificado de bikepacking acompanhando você durante toda a experiência

Mecânico preparado para resolver eventuais problemas com a bicicleta

Seguro contra acidentes pessoais

Album de fotografias da experiência

 

O que não está incluso:

Deslocamento até Prado-BA (Recomendamos ônibus ou carro)

Deslocamento de Porto Seguro-BA de volta a Prado ou cidade de origem

Alimentação

Bicicleta mountain bike

Saco de dormir

Bebidas e comidas extras – Traga os lanches para o pedal. O comércio nas vilas é limitado e ao longo do caminho, inexistente

 

Investimento:

8 dias (7 noites) Experiência Bikepacking – R$1920 por pessoa

 

Quem somos nós:

Oferecemos uma grande variedade de aventuras de bicicleta bem à nossa porta, desde aventuras de mountain bike técnicas e remotas até a exploração de caminhos agradáveis. Somos capacitados para colocar nosso conhecimento da região em prática para criar uma aventura de bicicleta personalizada para se adequar a você.

       

Marcelo é ator, pai e bikepacker, não necessariamente nessa ordem.

Fernando pedala 5 vezes por semana e duas no fim de semana.

 

Cancelamento:

Depois de inscrito, o participante poderá cancelar sua participação, obtendo 80% do valor integral da experiência se avisar os organizadores de sua desistência com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência. Depois desse prazo não haverá reembolso.