EXPERIÊNCIA BIKEPACKING ITATIAIA

 

EXPERIÊNCIA BIKEPACKING ITATIAIA, OURO BRANCO, MG
3 dias, 2 noites de camping

Grupo reduzido, máx 3 pessoas


06 a 08 de novembro de 2020

Quer embarcar em um bikepacking pelas montanhas de Minas Gerais? 

‘Bikepacking’ é essencialmente amarrar coisas à sua bicicleta e sair para um passeio que dura alguns ou muitos dias. Uma mistura de mochilão com bicicleta. Hoje é visto como uma “coisa nova” no ciclismo, mas na verdade as pessoas têm feito isso desde que as bicicletas foram inventadas. Acontece que agora surgiram várias coisas leves e legais que permitem que você seja autossuficiente enquanto ainda tem uma bicicleta agradável de pilotar permitindo assim se aventurar por trilhas nas montanhas.

Itatiaia fazia parte do trajeto dos aventureiros seduzidos pelo ouro que adentravam Minas Gerais para chegar a região Vila Rica, atual Ouro Preto. As ruínas, documentos e mapas deixam claro a importância histórica da localidade na época. A Experiência Bikepacking Itatiaia atravessa esse território oferecendo uma vivência única abordando curiosidades da região.

A beleza de viajar de bicicleta é que você pode fazer isso em qualquer lugar, mesmo saindo pela porta dos fundos, você provavelmente terá uma aventura descobrindo coisas que você nunca soube que estavam lá no seu quintal. Uma bicicleta e algumas bolsas são tudo que você precisa para uma fuga, onde você irá se divertir andando de bicicleta e depois dormir sob as estrelas. Acreditamos que é o antídoto perfeito para o estresse do dia-a-dia.

Tudo parece muito simples, e é, mas como a maioria das coisas, se você nunca fez isso antes, tudo pode parecer um pouco assustador; você pode não ter com quem ir; você não sabe qual kit levar com você; você não tem certeza do que comer; onde dormir, todas essas coisas podem facilmente fazer com que você desista e é aí que entramos!

Oferecemos uma grande variedade de aventuras de bicicleta bem à nossa porta, desde aventuras de mountain bike técnicas e remotas até a exploração de caminhos agradáveis, sem trânsito e com muitas paradas em cachoeiras. Somos capacitados para colocar nosso conhecimento da região em prática para criar uma aventura de bicicleta personalizada para se adequar a você.

GANHE CONFIANÇA E HABILIDADES PARA CRIAR SUAS PRÓPRIAS AVENTURAS

Cada viagem começa com um único passo (ou pedalada). Ao embarcar no mundo das viagens de bicicleta, as coisas podem parecer um tanto complicadas se você não tem um pouco de familiaridade com esse universo. Muitas pessoas que realizaram aventuras impressionantes de bicicleta começaram com pouca ou nenhuma experiência com o ciclismo. Parte da diversão é aprender suas lições na estrada, mas existem alguns princípios básicos que você não precisa aprender da maneira mais difícil.

 

Programa:

  • Planejamento de rota
  • Equipamentos de camping
  • O que levar e como arrumar sua bicicleta
  • Manutenção básica da bicicleta
  • Conduzindo uma bicicleta carregada
  • Navegação
  • Preparação para o clima
  • Acampamento selvagem: o que fazer, onde dormir
  • Não deixe rastros

 

Itinerário:

Dia 1:

Chegada a Itatiaia na sexta-feira ao fim do dia. Montagem das barracas no quintal. Ao redor da fogueira, faremos uma introdução ao bikepacking e assistiremos alguns videos. 

Dia 2:

De manhã,  após o café da manhã, nos encontraremos para ver o kit, o que levar, a melhor maneira de distribuir o peso, manutenção básica da bicicleta e planejamento da rota. Em seguida, você passará o dia pedalando off-road, passando por habilidades e técnicas antes de terminar em um belo local de acampamento selvagem isolado com bastante tempo para montar as barracas antes de escurecer.

Dia 3:

Depois de uma noite dormindo sob as estrelas, retornaremos apreciando as paisagens ao longo do caminho. Haverá tempo para abordar outras habilidades que você deseja aprender e você pode escolher uma rota de volta mais fácil ou mais desafiadora!

Terminaremos em um almoço com comida mineira no restaurante Villa Itatiaia. Depois disso, você está livre para voltar para casa ou continuar explorando!

 

Experiência:

Alguma experiência anterior de mountain bike e um bom nível de condicionamento físico são necessários. Você precisará ser feliz pedalando cerca de 20-30 km por dia e dormindo ao ar livre. 

 

O que está incluído:

Barraca individual

Bolsas para bicicleta

Acampamento em Itatiaia

Acampamento selvagem durante uma noite em um belo local isolado.

Refeições (jantar sexta, café da manhã e jantar sábado, almoço domingo)

Profissional experiente e qualificado de bikepacking acompanhando você durante toda a experiência

Seguro contra acidentes pessoais

 

O que não está incluído:

Deslocamento até Itatiaia

Bicicleta mountain bike em boas condições

Saco de dormir

Bebidas e comidas extras – Traga os lanches para o pedal. O comércio local é bem limitado e ao longo do caminho, inexistente. 

 

Investimento:

3 dias (2 noites) Experiência Bikepacking – R$640 por pessoa

 

Quem somos nós:

       Marcelo é ator, pai e bikepacker, não necessariamente nessa ordem.

Fernando pedala 5 vezes por semana e duas no fim de semana.

 

Inscrição: