CALOR HD BIKEPACKING

| PRIMEIRO DIA

Saímos 6am de São Paulo (Pedro Iaconis e Tomás Franceschini) para pegar a íngreme e bela avenida Santa Inês. Seguimos para Mairiporã e pegamos um trecho de rodovia bem tranquila, com um largo acostamento. Pegamos um atalho que beira o rio até a cidade de Bom Jesus do Perdões. Antes da chegada à cidade mergulhamos em um refrescante riacho.
Na cidade gostosa, mas com a marmita “mirrada” de uma padaria, porém compensada pela paçoca com chocolate e o açaí de brinde, e picolés à R$1,00, seguimos e acampamos alguns quilômetros mais à frente, na beira da represa na cidade de Piracaia.

| SEGUNDO DIA

Com 110km rodados seguimos (tarde, 10am) para a cidade de São Francisco Xavier. No planejamento desse dia haveria muita subida e descida. Encontramos ciclistas seguindo o Caminho da Fé até a cidade de Aparecida. Eles eram acompanhados por um caminhão de apoio que nos ajudou e cedeu frutas para refrescar a temperatura média de 30 graus.
Parte da tour com menos civilização, porém com os trechos mais belos e um bom restaurante (Pedrão) para o almoço. Dali pegamos mais subida até nosso novo pico de acampamento: uma igreja que não funcionava, com estrutura de chuveiro e pia na região de São Francisco Xavier. Local perfeito para se banhar e cozinhar. Um senhor que perdeu seus frangos e muitos cachorros nos visitaram.

| TERCEIRO DIA

5am de pé. Começamos do dia com uma decida de 10km pra mais, até São Francisco Xavier.
Linda cidadezinha onde paramos para reforçar o café da manha. Logo depois encarar a segunda subida mais íngreme, porém asfaltada da viagem. Descendo encontramos um outro riacho para um mergulho.
Seguimos então para São José dos campos nos últimos 15km de rodovia, com a temperatura nos seus 40 graus, apertamos o passo e chegamos ao nosso destino, a rodoviária da cidade, para o retorno à São Paulo.