SPOT GEN3

 

Você já se perdeu? Se acidentou ou precisou de ajuda e não tinha sinal de celular? Então, esse dispositivo poderia ter resolvido muitos desses problemas. O Spot Gen3 é um rastreador via satélite que funciona em boa parte do planeta, mesmo onde não há cobertura de telefone. Através de um link para um mapa, amigos e familiares podem acompanhar quase em tempo real o progresso da viagem, de acordo com o intervalo de tempo escolhido. Por exemplo, a cada 10 minutos, ele marca sua localização no mapa. Ao mesmo tempo, se algo dá errado, é possível ativar um botão de ajuda com uma mensagem personalizada pra um número pré definido ou até mesmo um sinal de SOS que será encaminhado direto à central de resgate mais próxima(consultar custos). Por outro lado, dá pra mandar uma mensagem também pré definida só pra dizer que está tudo ok, digamos, quando o acampamento já está montado.

 

DSCF6571

 

Mas nem tudo é perfeito. Um grande ponto negativo é que seu progresso só fica armazenado por 30 dias. Então se você vai fazer uma expedição mais longa, os registros serão apagados durante a viagem. Nossa sugestão é que você baixe o arquivo gerado no site para arquivar em alguma outra plataforma.

 

FER02214

 

Um outro ponto negativo é o preço da anuidade. Sim, é preciso se fidelizar por 12 meses( e mesmo assim ter seu mapa apagado a cada 30 dias). Infelizmente para muitos mortais, encarar mais de uma expedição por ano, chega a ser um luxo e desembolsar essa mensalidade pra viajar só uns quinze dias pode pesar no orçamento. O próprio dispositivo já não é tão barato mas frequentemente aparecem promoções oferecendo até 50% de desconto (black friday e dias dos Pais). Uma sugestão pessoal, use pilhas recarregáveis. O fabricante recomenda usar pilhas de lítio mas pode ser difícil encontrá-las em lugares mais remotos além é claro da redução do impacto ambiental.

 

Em amarelo, as marcações de acordo com o intervalo de tempo escolhido. Em azul, uma mensagem personalizada enviada de “acampamento montado”

Bons ventos!

 Você tem um? Valeu a pena? Comente ai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *