REVIEW BARRACA NATUREHIKE CLOUD UP

Escolher uma barraca não é das tarefas mais fáceis. As opções do mercado são infinitas e muitas vezes nem temos a certeza de que aquela barraca vai atender as nossas necessidades. Depois de muito tempo pesquisando uma barraca leve (ultralight) me deparei com vários modelos importados. Todos muito caros, algumas custando o preço de uma bicicleta rs. Foi aí que um modelo de uma marca chinesa me chamou a atenção. A Cloud Up da NatureHike. Praticamente uma cópia da bem mais cara Big Agnes Fly Creek(350 dólares) porém custando apenas uma fração do preço(800 reais no MercadoLivre). Restava saber se toda essa diferença de preço refletiria na qualidade. Bom, paguei pra ver.

FER00423

O modelo testado foi o Cloud Up 3, como o próprio nome diz, pra três pessoas, que no meu caso seria pra viagens de bicicleta em família. Foi uma boa escolha. Acomodou dois adultos e uma criança com pouca bagagem com um certo conforto. Não sei se diria o mesmo para três adultos.
Apesar de praticamente carregarem o mesmo design, é difícil compará-la com a Big Agnes que, de fato, é bem superior em acabamento e resistência. Mas vamos ao que interessa.

DSCF7361

Existem vários tamanhos de barraca dessa linha Cloud Up. Desde individuais, até para duas ou três pessoas. Existem também tipos diferentes de tecidos. Os modelos laranjas e verdes, tem revestimento de polyester 210T com uma coluna dágua de 3000mm. O tecido cinza, cobertura de nylon siliconado 20D com coluna dágua de 4000mm. Existe ainda a opção do tecido cinza com a “saia” pra uma proteção extra quando acampando na neve. Optamos pelo tecido cinza, sem a saia. Quanto aos tamanhos, a individual é bem leve porém realmente bem pequena, e se o plano é colocar tudo pra dentro da barraca durante a noite, pode faltar espaço. Se tiver muita carga, certamente vale a pena considerar a Cloud Up 2. Se for pra duas pessoas, mais bagagem, pode ir pensando na Cloud Up 3.

DSCF7373

A barraca é de fato bem leve. Nosso modelo pra três pessoas pesa 2,1kg completo com espeques e o footprint(chão extra). Esse footprint serve pra proteger a barraca evitando atrito com o terreno, galhos ou elementos que possam danificar o chão do “quarto”.
Uma coisa bem legal desse footprint é que permite montar a barraca mesmo debaixo de chuva, sem molhar o “quarto”. Monta-se a estrutura das varetas, encaixando tudo no footprint. Coloca-se o teto e então, por último, o habitáculo.
Outra opção, se quiser diminuir ainda mais o peso, é montar só o footprint e o teto, sem o quarto. Só aí deve-se economizar umas 800g de peso.

IMG_9306

Pra não dizer que é uma barraca perfeita. Em algumas ocasiões, mesmo esticando tudo direitinho, houve condensação e acordamos com um pouco de água do lado interno da barraca. Talvez algumas aberturas pra uma maior ventilação possam resolver. Pra uns pode ser suficiente mas no nosso caso, as vezes viajando em três, sentimos falta de mais bolsos. Não tivemos problemas com as varetas mas aparentam não ser tão resistentes.

DJI_0461

Depois de aproximadamente quarenta noites dormidas nessa barraca, podemos dizer que foi uma excelente aquisição tanto pelo preço quanto pela qualidade e segurança que ela nos proporcionou. Pra quem pretende gastar pouco e mesmo assim ter uma barraca confiável, vale a pena.

DJI_0531

Deixe um comentário